terça-feira, 17 de julho de 2012

EXTENSIVIDADE EM DEBATE
01/06/2012

Professores que atuam nos Espaços de Extensão Escolar foram convidados a compartilhar suas experiências no encontro Extensividade em Debate. Acreditamos que muitos frutos desse trabalho serão semeados.






A Oficina "O Traço da Arte" ministrada pela professora Isabel Hennig, do Núcleo de Arte Leblon, envolveu os professores de Artes Visuais promovendo o enriquecimento técnico-pedagógico sobre o traço nos diferentes contextos.



O Professor Douglas Peres, do Núcleo de Arte Copacabana, trabalhou dando ênfase ao texto, melodia e harmonia, gêneros e apreciação musical e a escolha de repertório, na Oficina de Música "Arranjo, algo que faz a diferença".



A atividade oferecida na oficina "Arte em Movimento", ministrada pela professora Denise Sá, do Núcleo de Arte Nise da Silveira, trabalhou com os professores de Dança a discussão teórica sobre o movimento Laban e prática de construções coreográficas.



"O Texto e a Cena", oficina ministrada pelo professor André Brilhante, do Núcleo de Arte Leblon, direcionada aos professores de teatro, teve ênfase na utilização do texto dramático, teoria de Rosenfeld, e diferentes textos à luz da cena.



Um comentário: